Links patrocinados

É uma forma de publicidade que costuma ter relevância com a palavra-chave utilizada na procura, no caso do Google AdWords. E que necessita uma exposição imediata, oferecendo a potenciais clientes o que seu website tem de melhor, existe uma alternativa rápida: os Links Patrocinados. Situados em uma posição estratégica nas páginas de resultado do Google, os links patrocinados trabalham com um sistema diferenciado, que possibilita resultados rápidos, com a exibição de pequenos anúncios que direcionam as pessoas ao seu website.

Assim como o Google, o Facebook desenvolveu uma ferramenta de links patrocinados, que você pode lançar em poucos minutos na rede e acompanhar os resultados quase que em tempo real. O funcionamento dos links patrocinados no Facebook seguem praticamente as mesmas regras do Google, com duas formas de pagamento: custo por clique (CPC) ou custo por mil visualizações (CPM).

Outra vantagem dos links patrocinados no Facebook é que, a partir do momento que a pessoa curtir a sua página, você pode estabelecer um relacionamento mais próximo, fornecendo conteúdo de interesse para aquele público específico, tornando-se assim uma fonte de conhecimento a ser consultada. No momento em que você oferecer um produto ou serviço na sua página, sem sombra de dúvidas as pessoas entenderão como algo útil e necessário, acessando o seu site e comprando com mais frequência.

• Para criar campanhas de links patrocinados no Facebook, tenha em mente:

• O que você vai anunciar (a sua empresa, os seus produtos, uma promoção específica);

• Como você vai anunciar;

• Metas claras para esta campanha.